Aromaterapia

fevereiro 2, 2016

20160319_115810

Esta percepção desaliena e realinha.

 Terapia de cheiro.

Cheiro de chá, de flor, cheiro de folha, de raiz.

Cheiro.

A aromaterapia é para o homem moderno uma libertação em vários sentidos: o reino vegetal suporta o reino animal – alimenta-o, cura-o, perfuma-o e harmoniza-o. A aromaterapia é a ciência que utiliza os óleos de plantas, flores, raízes, frutos e madeiras para harmonizar ou restabelecer equilíbrio à uma pessoa. Espírito. Corpo. Universo.

1444299792377Desde 2011 que tenho feito os óleos naturais com as ervas. Uma alquimia delicada que faço com carinho para mim e para vocês. Produzo “fornadas artesanais” deles. Na Índia utiliza-se muito os óleos como forma de hidratação e até medicina. Para quem já teve aula comigo sabe que eu muitas vezes utilizo este óleo para fazer massagem nos pés e também para inalar os princípios ativos dos óleos que produzo. Eles são bons para o pós-banho e para massagens. Visto que não contém nenhum tipo de química como os hidratantes derivados do petróleo.

Há anos estudo Aromaterapia e o Ayurveda (medicina indiana) e hoje faço tanto o óleo pós banho quanto o spray sinergia.

Entre em contato ou acesse a lojinha!

20160319_111618 meu-oleo-corporal-agua-viva-1meu-oleo-corporal-agua-viva-4 2

 

 

 

 

Sprays Sinergia

MarcelaMaia_web-67 Os sprays com sinergias podem ser espirrados em ambientes diversos: casas, carros, ambiente corporativo, onde haja crianças, onde se queira harmonizar pessoas e animais. O aroma e muito agradável e cada um deles contém uma mistura sinérgica de óleos que visa um determinado propósito dentro da aromaterapia, neste momento são 4 tipos de spray:

* Sinergia Relaxante  (com óleos essenciais que favorecem o relaxamento físico e mental) um de seus ingredientes é o capim santo. Pode ser também espirrado no quarto pra dormir.

* Sinergia Proteção (com óleos essenciais que favorecem a proteção do campo sutil da pessoa) um de seus ingredientes é o Patchouli. Pode ser espirrado na própria pessoa antes de tarefas complicadas ou ambientes lotados.

* Sinergia Inspiração (com óleos essenciais que favorecem a criatividade das pessoas) um de seus ingredientes é o Anis Estrelado. Pode ser espirrado em ambiente onde se deseja a obtenção de idéias para um coletivo ou uma pessoa só, também bom para meditação.

* Sinergia Limpeza (com óleos essenciais que favorecem a faxina etérica dos espaços) um de seus ingredientes é a Lavanda. Pode ser espirrada em ambientes e pessoas que desejem a limpeza de campos vibracionais e neutralização de energias. Tanto em ambientes comerciais ou em qualquer local.

  Entre em contato ou acesse a lojinha!

Como é feito esse óleo? 

aromaterapia-alecrimEste é um óleo 100% vegetal, ou seja, não utiliza nenhum produto animal e nenhum óleo mineral (como a maioria dos hidratantes que são comercializados que são derivados do petróleo).

A medicina indiana acredita que a pele é um órgão vivo que absorve tudo o que nela é colocado, por isso, as moléculas da cadeia de carbono que são vivas (de origem vegetal) são melhor absorvidas pela pele (que as de origem mineral), penetrando as camadas mais profundas e desintoxicando nosso organismo favorecendo nossa saúde.

A base deste óleo é de gergelim e girassol prensados a frio (visto que o calor mata o óleo) conservando assim todas as propriedades medicinais, vitaminas naturais e antioxidantes do gergelim e do girassol. Já o capim-santo por sua vez tem ação relaxante. E a canela com gengibre tem ação energizante, revigorante.

Por que ele é aromaterapêutico? O que é isso?

A Aromaterapia é a terapia dos aromas advindos da natureza.

aromaterapiaConsiderada uma terapia auxiliar (que não exclui a medicina tradicional) que pode complementar um processo de cura. Ou então simplesmente para promover o bem-estar e qualidade de vida de pessoas saudáveis através do Reino Vegetal. O Reino Vegetal oferece muitas soluções aos seres humanos. Através do simples fato de inalar as moléculas suspensas no ar advindas do aroma de uma determinada planta estamos nos comunicando intimamente com toda a evolução genética dela ao longo de milênios.

Isto pois as plantas diferente de nós, não correm, não tem como fugir de seus predadores, e por isso fabricam suas próprias defesas através de óleos que podem por exemplo atrair insetos ou afasta-los. Estes óleos são normalmente extraídos por prensagem a frio ou destilação a vapor advindos do caule; folhas; sementes; raízes; frutos ou flores e constituem uma alquimia que nos dias de hoje foi substituída por aromas sintéticos como por exemplo um perfume. Um perfume está para o óleo essencial como o suco “tang” está para um suco de laranja  espremido direto da fruta.

O cheiro pode ser um pouco semelhante mas as vitaminas e propriedades são totalmente diferentes.

  Entre em contato ou acesse a lojinha!

O que posso esperar desse produto (Capim Santo)?

capimsantoNa natureza tudo é química, o capim-santo apresenta na maioria das plantações brasileiras os seguintes componentes in natura: citral, geraniol, citronelol, metil-neptona, linalol, ácidos valéricos e caprílicos sob a forma de ésteres naturais, B-mirceno e azuleno.

Seu principal uso deverá ocorrer no pós-banho, principalmente antes de dormir para um noite de sono restauradora e relaxante.

Mantenha o frasco no Box do chuveiro, seque-se ainda no Box e espalhe. Promove hidratação profunda de todas as camadas da pele. Trata-se de um óleo RELAXANTE.

O que posso esperar deste produto(Canela e Gengibre)?

gengibre-canelaO óleo de canela é rico em aldeídos cinâmicos. Esses aldeídos em baixa concentração são considerados antiinflamatórios, antivirais e até anti-infecciosos.

A indicação aromaterápica do gengibre é de aumento da circulação sanguínea no local aplicado gerando uma ligeira vermelhidão e sensação picante, isso passará logo e é sinal de que os ativos estão fazendo efeito. Por ser estimulante auxilia processos de letargia (preguiça) mental. Bom para ser usado em todo o corpo no pós-banho principalmente.

Auxilia casos de rouquidão, cólicas menstruais. Promove a ativação muscular e psíquica. Sendo considerado um óleo ESTIMULANTE.

  Entre em contato ou acesse a lojinha!

Com carinho,

Marcela Maia

E-mail: maimarcela@gmail.com

Telefone/Whatsapp: (11) 9 8627-0215